Quer abrir um negócio em Portugal, mas não pode suportar um grande investimento?  Trabalhar por conta própria? Sair da lista de desempregados? Ganhar mais do que o salário mínimo? Temos a solução! Independentemente da sua formação académica e experiência profissional, na lista que se segue, encontrará um negócio de baixo investimento que encaixe no seu perfil ou uma ideia para começar a laborar como freelancer… já nos próximos dias!


Qualquer empreendedor pensa em abrir um negócio em Portugal. O problema é que nem sempre tem capacidade financeira para montar um franchising, um restaurante, um salão de beleza, uma sapataria, uma empresa de telecomunicações… Ora, foi para essas pessoas que querem prosperar, mas não podem avançar com muito dinheiro, que redigimos este artigo com uma lista de sugestões de atividades de baixo investimento, mas bastante rentáveis no nosso país. Se é o seu caso, convidamo-lo a conhecê-las!

Dropshipping

Talvez desconheça o significado da expressão dropshipping, e por isso começamos por lhe explicar, nesta primeira dica para abrir um negócio em Portugal, que se trata de um modelo de gestão logística de venda de produtos pela Internet. A grande diferença entre e-commerce e dropshipping é que o último não tem stock, ou seja, o cliente compra na sua loja virtual e a sua loja compra num site que aceite dropshipping, sendo que depois a encomenda é enviada diretamente para o cliente final sem passar por si, pois há uma delegação da gestão de stock e expedição a terceiros. Não obstante ser um negócio de baixo investimento, as suas comissões são bem interessantes!

Se precisar de ajuda para elaborar uma estratégia de marketing digital capaz de lhe garantir o alcance dos seus objetivos comerciais, contacte a Sanzza!

Blog

Outra excelente ideia para abrir um negócio em Portugal – se tiver jeito para escrever e uma área sobre a qual deseje falar – é criar e monitorizar um blog. Além de poder trabalhar a partir de casa, este negócio de baixo investimento é relativamente fácil para si que tem conhecimentos sobre o funcionamento da Internet e uma ideia de que é necessário alimentar com frequência o seu blog, com conteúdos relevantes. Depois é só aguardar pelos lucros que se farão anunciar quando o blog ganhar visibilidade e puder inserir publicidade, estabelecer parcerias com empresas e integrar programas de afiliados com o Google, por exemplo.

Precisa de uma plataforma para o seu blog? Com um design apelativo? Capaz de oferecer uma boa experiência de navegação aos seus leitores? Clique aqui e peça uma proposta à Sanzza! 

Webdesign

É criativo? Tem jeito para o design? Já instalou programas de edição de imagens no seu computador? A Internet não tem segredos para si? Então do que está à espera para abrir um negócio em Portugal com um potencial de crescimento enorme? Com milhares de empresas à procura de web designers freelancers para lhes tratarem do website e imagem institucional, não será difícil arranjar clientes!

Traduções

Se não tem queda para o desenho, mas em contrapartida domina uma língua estrangeira – seja inglês, francês, espanhol, alemão ou qualquer outra – divulgue os seus serviços de redação e tradução em diversas plataformas online. Use os seus conhecimentos específicos para abrir um negócio em Portugal, praticamente sem investir um cêntimo!

Coaching

Hoje em dia, existem vários coachs a trabalhar – com sucesso! – em diferentes áreas… e você pode juntar-se ao grupo desenvolvendo este que é um dos negócios de baixo investimento que se destina aos portugueses que desejam melhorar as suas aptidões, capacidades e competências a nível pessoal ou profissional. Se tem formação e experiência na área, não hesite em transmitir conhecimento aos seus clientes de modo a que eles alcancem resultados positivos e consigam mudanças comportamentais.

Condutor Uber

Os portugueses estão a utilizar cada vez mais apps ou aplicações para chamar um carro da Uber e por isso – se tem carta de condução e gosta de conduzir – este é capaz de ser o negócio ideal para si que quer faturar sem ter de investir muito dinheiro!

Agricultura biológica

Os produtos biológicos, em oposição aos produtos industrializados, têm cada vez mais procura, numa época em que os portugueses tomam consciência da importância de uma alimentação saudável, sem produtos processados. 

E precisamente devido à ausência de resíduos de pesticidas e outros produtos químicos, a agricultura biológica pode ser uma excelente ideia para abrir um negócio em Portugal.

Personal trainer

Do mesmo modo que uma alimentação saudável começa a fazer parte do modo de vida dos portugueses, preocupados com a sua saúde e bem-estar, também a atividade física está em alta e por isso a procura por personal trainers tem aumentado. Se tem formação em desporto, aproveite-a para desenvolver um negócio de baixo investimento!

Doces e salgados

Apesar das pessoas estarem cada vez mais interessadas em alimentos saudáveis, a verdade é que a venda de doces e salgadinhos também se mantém em alta porque ninguém prescinde destas iguarias em festas e outros tipos de eventos, não é verdade? Logo, se tem talento para a culinária, se os seus rissóis são muito apreciados, se não sobra uma fatia de bolo de chocolate… vá para a cozinha e comece hoje mesmo um negócio rentável que pode, inclusive, abarcar pratos congelados e até refeições fitness e vegetarianas! 

E não se esqueça de que, além da qualidade e preço dos seus produtos, uma boa divulgação do seu negócio (online e offline) é essencial para conquistar clientes e aumentar o número de encomendas. A Sanzza pode fazê-lo por si! Consulte-nos!

Animais de estimação

Não sabe cozinhar? Não tem jeito para línguas? Não tem formação em desporto? Desenhos nem vê-los? Mas gosta de animais? Perfeito! Os negócios de baixo investimento relacionados com os animais de estimação estão com grande procura, e não é de admirar pois mais de dois milhões de lares portugueses têm pelo menos um pet, sabia? Assim, estreie-se como dog walker a passear diariamente cães ou como pet sitter, a tomar conta de cães e gatos ou ainda como treinador.

E agora que já conheceu as nossas sugestões para abrir um negócio em Portugal e se decidiu por uma área, comece por escolher um domínio e serviço de alojamento web, criar um site atraente e divulgar os seus produtos ou serviços na Internet. 

Precisa de auxílio para começar com o pé direito? Clique aqui, consulte os serviços de Marketing Digital da Sanzza e peça uma proposta sem compromisso hoje mesmo!